Vamos falar de números

Tomamos muitas coisas para concedido meus amigos. Talvez, sem dúvida, o mais dado como coisa natural concedido neste mundo é a nossa capacidade de respirar.Ninguém nunca realmente percebe-lo, até que algo dá errado. Sim, existe tal coisa como a respiração saudável. Respiração insalubre estabelece a base para uma série de problemas respiratórios .

Tipos de respiração para se familiarizar com

A fim de entender o que a respiração é insalubre, você deve primeiro entender os tipos de respiração. Por motivos de saúde e de ordem prática, existem dois tipos principais; abdominal e respiração torácica.

abdominal respiração

  • Respiração Abdominal (Respiração Saudável).

    Você especificamente usar o diafragma para este tipo de respiração. É por isso que ele é também chamado de respiração diafragmática. Quando você inala, o diafragma se move para baixo e contratos, enquanto seu abdômen se expande.Seus pulmões expandir totalmente quando você respira dessa maneira.Oxigênio viaja para a parte dos seus pulmões, onde os vasos sanguíneos são mais concentrados. Então máxima oxigenação é alcançado eo O2 é entregue no seu coração e outras partes do seu corpo.

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    Quando você expira, o diafragma e abdômen voltar às suas posições originais e relaxar, liberando dióxido de carbono no ambiente. O problema é que a maioria de nós não respirar assim, em vez disso, peito respirar.Para ser capaz de respirar abdominal naturalmente, é preciso primeiro realizar e praticá-lo de forma consciente.

  • Peito Breathing (respiração insalubre).

    Este é o tipo de respiração a maioria de nós estão familiarizados, mas não se apercebe. Nós usamos nossos músculos intercostais, que estão localizados entre as costelas para este tipo de respiração. Alguns especialistas chamam isso de respiração costal.

    peito respiraçãoRespiração torácica é destinada principalmente para auxiliar a respiração diafragmática durante a fuga ou luta resposta.Assim, durante períodos de estresse e ansiedade que usam este tipo de respiração. Infelizmente muitos de nós experimentamos o stress em uma base diária.Assim, fazemos peito respirando um esteio, enquanto a respiração abdominal é delegada ao status de extinção próximo.

    Respiração torácica não permitir que o ar para alcançar as partes mais profundas dos pulmões perfundidos com a mais no sangue (as partes mais baixas, aqueles sentados no diafragma). Ele só fornece as regiões médias, criando assim o que os médicos chamam de incompatibilidade ventilação / perfusão. Simplificando, uma grande parte do oxigênio (ventilação) não chegar à área onde a maior quantidade de sangue é (região perfusão). Por esta razão, a respiração torácica é conhecido como respiração saudável.

    Além disso, você também pode encontrar esses outros dois tipos de respiração, boca ou nariz respiração.

  • A respiração nasal (respirando pelo nariz)

    180425115também é classificado como um tipo de respiração saudável. Seus seios nasais quente e filtrar o ar, condicionado-lo pronto para seus pulmões. Seu nariz também filtra o ar de poeira, pólen, bactérias e outras partículas muito mais eficaz do que a boca. Também exalação é o momento em que seus pulmões recebem mais oxigênio do ar. Respirar pelo nariz diminui a fuga de ar permitindo mais tempo para os seus pulmões para levar o oxigênio.

  • Respiração bucal (respirar pela boca)

    é considerado como a respiração saudável. Ar que entra pela boca não é bem filtrado, de modo irritantes e bactérias podem facilmente entrar em seu corpo. A respiração bucal também promove rasos, breathing.As peito já aprendemos anteriormente, a respiração no peito significa que nossos pulmões não podem extrair o máximo de oxigênio do ar.
    boca
    Isto por sua vez faz com que a falta de oxigénio na corrente sanguínea e nos tecidos. Pobre oxigenação pode causar fadiga, falta de concentração e dores de cabeça. De acordo com as pesquisas mais recentes, a respiração boca também causa dificuldades para dormir, e pressão arterial elevada. Mas isso não é tudo, respiração bucal também aumenta o risco de cáries dentárias, gengivite, doença gengival e mau hálito. Aagh.

Os Benefícios da Respiração Saudável

454148301No livro intitulado Respiração Consciente, o autor afirma claramente os benefícios de saúde importantes de aprender a respirar conscientemente (respiração abdominal saudável).Estes incluem:

  • Redução da tensão e estresse
  • Melhor controle de suas emoções, especialmente durante a depressão ea ansiedade
  • Prevenção de problemas respiratórios e cardiovasculares
  • Mais energia
  • Foco mental Afiado
  • Aumento da performance física

Nota: Por outro lado, se você quer saber os efeitos negativos da respiração saudável para sua saúde geral, simplesmente pensar sobre o oposto dos benefícios acima.Não parece muito divertido, não é.

Outro livro que retrata a respiração saudável, respiração intitulado: A chave mestra para Self-Healing, vividamente discute como você pode influenciar positivamente o sistema nervoso através de exercícios de respiração adequada. Se você combinar alguns dos conceitos nestes dois livros, você vai perceber que a prática de exercícios de respiração regularmente treina sua mente (tronco cerebral, onde seu centro respiratório é) a respirar conscientemente. Conforme o tempo passa, você vai aprender a respirar de uma forma saudável NATURALMENTE .

Técnicas de respiração: melhorar a sua respiração com este exercício de respiração curta

    • 1. Deite-se no chão. Coloque sua mão esquerda sobre seu peito, sua mão direita sobre seu abdômen.
    • 2. Inspire pelo nariz. Sua mão direita deve subir mais alto do que a sua mão esquerda. Isso significa que o diafragma está sugando em um maior volume de ar. Em seguida, expire pelo nariz.
    • 3. Agora, inspire profunda e lentamente pelo nariz. Segure-o na por 7 segundos. No dia 8 segunda, expire completamente pelo nariz, contraindo os músculos abdominais (o seu “abs”) para eliminar o ar de seus pulmões.
  • 4. Repetir os passos 1 a 3, para um total de cinco vezes.

476405515O principal objetivo deste exercício é aumentar a quantidade de ar que você respira e praticar abdominal saudável, respiração nasal.Quando você se familiarizar com este exercício de respiração curta, imagine a respiração em pensamentos positivos e energia sempre que você inala e expulsando os pensamentos negativos, estresse e ansiedade quando você expira. Se você praticar isso todas as manhãs antes do trabalho, você vai se sentir mais relaxado e energizado para o dia seguinte. Você também pode notar que você começar a respirar desta forma naturalmente ao longo do dia.

Nota: Embora existam muitos exercícios de respiração lá fora, a respiração abdominal está no topo da lista e um dos melhores para aprender primeiro antes de prosseguir para outros exercícios de respiração.

Prática que combina a respiração abdominal com respiração nasal para a máxima eficiência e consumo de oxigênio. Você ficará surpreso com o quão melhor você vai se sentir quando você dominar isso!

Unhealthy Breathing: Problems & Techniques – Return2Health.

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