Bhimpalasi Gat em Teental

Como mencionei em um post anterior, eu tenho tocado  raga Bhimpalasi recentemente. Eu tenho que dizer que é atualmente o meu raga favorito e é uma raga  muito divertido para tocar. Ela tem um humor mais escuro que o Yaman que faz uma boa mudança depois de tocar aquela por tanto tempo. Aqui esta um gat que tenho aprendido, é simples, mas parece ótimo. É teental:

Eu não tenho muita coisa para postar no momento, eu não tive muito tempo para praticar realmente. Passei esta semana apenas aprendendo a afinar de ouvido. É realmente muito mais fácil do que eu pensava e eu não sei porque eu não comecei fazendo isso há muito tempo. Tudo que você tem a fazer é afinar a corda Sa a qualquer nota que você deseja usar (C, C # ou D geralmente) e afinar tudo para que, ouvindo a dissonância em cada corda você deve ajustar até que pare de vibrar. Tão simples. Eu também consegui corrigir um pequeno problema que eu estava tendo com a colocação de traste. Eles pareciam estar desiguais, por isso passei um tempo certificando-se de que eles estavam todos no lugar certo de acordo com a seqüência de cordas taraf perfeitamente sintonizado e agora eles estão parecendo muito melhor, muito mais mesmo e onde eles deveriam estar. Este é Usted Shahid Parvez Khan jogar raga Bhimpalasi (começa em cerca de 18 segundos):

– See more at: http://sitars-ragas-icm.blogspot.com.br/2011/06/bhimpalasi-gat-in-teental.html#sthash.EW6qQiMB.dpuf

