Posturas de chão e andar de estar

“Cada um é imperador em seu próprio terreno.”

Se sabemos que, cada vez mais, que sentado em uma cadeira é uma verdadeira, independente perigo a saúde (por exemplo, neste estudo ), e se você está pensando sobre a saúde de uma forma evolutiva, há duas formas de resolver o problema sentado: nós ‘ re sentado muito e / ou estamos sentados errado. O primeiro é obviamente verdadeiro. Mexam-se! Mais!

Este último, eu hipótese, também pode ser verdade, mas não da maneira mais terapeutas físicos seria de esperar. Não no ‘-e-você-será-OK-sentar-reta “caminho. Caçadores-coletores se mover mais do que nós (pelo menos, a maioria de nós), mas eles também precisam de descanso, e eles têm atividades enquanto está sentado (a cavar, quebrar nozes, tornando ferramentas e jóias, …). Mas eles se sentam no chão!

Tenho vindo a dar os meus pacientes esta imagem a partir de um artigo científico de idade, mas muito legal, a partir de 1957: ‘World distribuição de certos hábitos posturais “, por Gordon Hewes ( aqui ). Ele mostra algumas das provavelmente centenas de diferentes posturas de repouso que alguém pode ter. Quantos você emprega?

distribuição mundial de posturas

Aqueles com o quadrado amarelo em torno dele, que considero ser de chão sentado posturas básicas (ponta chapéu para Phillip Praia ), os outros são variedades.

Eu também uso essa imagem para dar alguns dos meus exercícios favoritos ou atribuições, como prefiro chamá-los:

  • Você pode se sentir confortável em todas as posturas básicas? Se não, isso é algo para trabalhar. Você pode fazer isso fazendo exercícios específicos, ou apenas sentado no chão, tanto quanto você pode (mas não mais do que você pode).
  • Você pode graciosamente mudar de uma posição para outra? De quantas maneiras diferentes para mudar você pode realizar? Seja criativo.
  • Você pode levantar-se graciosamente de cada uma dessas posturas sentadas? Quantas maneiras de levantar-se de cada postura diferente, você pode executar? Seja criativo.

É claro que, para as pessoas com dor e / ou disfunção específica, podemos ter de se adaptar a atribuição, ou mudar um pouco. E, evidentemente, você sempre tem que ter calma enquanto se move de maneiras novas.

Eu gosto desses exercícios por causa de vários motivos:

  • Eles são básicos, as posições naturais de descanso. Todos nós devemos estar confortável é, pelo menos alguns deles.
  • A atribuição promove a mobilidade de toda a parte inferior do corpo (com exceção da extensão do quadril, o que é muito importante).
  • A atribuição promove exploração movimento de uma forma segura, e assim aumenta a inteligência corporal.
  • A atribuição é muitas vezes percebida como diversão (em relação a outros exercícios).
  • A atribuição pode ser substituído com a vida real chão. Por exemplo, durante a leitura, usando o telefone ou computador, assistindo TV, … Não há necessidade de cumprimento, uma vez que você vive os movimentos.
  • Para a maioria no oeste, são posturas estranhas, e assim fazê-los irá melhorar o estado do homúnculo. Pontos adicionados para o envolvimento extra de pele.
  • Ele aumenta a capacidade funcional: se você sabe como se sentar no chão, você pode descansar confortavelmente e em todos os lugares. Costas Não mais doloridos em um piquenique, não mais joelhos doloridos depois de uma viagem de acampamento, sem maiores dificuldades quando se joga no chão com seus filhos (netos).
  • Sentado no chão necessita levantar-se do chão. Grandes movimentos que deve ser fácil para todos, até mesmo as pessoas mais velhas. Veja este artigo

Pense no provérbio de abertura (que parece ser alemão), vamos levá-la muito literal e ser um imperador em sua terra!

Felicidades,

Pieter

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