3 Ways to Lucid Dream – wikiHow.

Como Sonho Lúcido

Três métodos: Usando técnicas de conscientização SonhoUsando o Wake Voltar para Bed MétodoUtilizando Técnicas Adicionais

Sonho lucidez é a consciência de que você está sonhando. Esta consciência pode variar de um leve reconhecimento do fato de que um alargamento importante da perspectiva. Os sonhos lúcidos ocorrem geralmente quando uma pessoa está no meio de um sonho regular e de repente percebe que está sonhando. Isso é chamado de sonho lúcido iniciado pelo sonho. Um sonho lúcido iniciado pelo velório ocorre quando você vai de um estado normal de vigília diretamente em um estado de sonho, sem aparente lapso na consciência. Em ambos os casos, os sonhos tendem a ser mais bizarro e emocional do que os sonhos normais. Mais importante, você terá pelo menos alguma capacidade de controlar o seu “eu sonho” eo sonho circundante.

Método 1 de 3: Usando Sonho técnicas de conscientização

  1. Sonho Lúcido Passo 1 Versão 4.jpg
    1
    Mantenha um diário de sonhos. Mantê-lo por perto de sua cama à noite, e anote o seu sonho imediatamente depois de acordar, ou as emoções e sensações que você experimentar certa quando você acorda. Isso vai treiná-lo para se lembrar mais de seus sonhos, o que é importante para o sonho lúcido. [1] Além disso, não há muito ponto em controlar seus sonhos se você esquecer a experiência antes da manhã.

    • Como alternativa, mantenha um dispositivo de gravação por sua cama.
    • Você deve se lembrar mais de seu sonho, se você ficar parado por alguns minutos, concentrando-se na memória, antes de começar a escrever. [2]
    Um D
  2. Sonho Lúcido Passo 2 Versão 4.jpg
    2
    Use testes de realidade com freqüência. A cada poucas horas durante o dia, pergunte a si mesmo: “Eu estou sonhando?”e executar um dos seguintes testes de realidade.Com bastante prática, você vai começar a seguir o hábito em seus sonhos, bem como, cluing-lo para o fato de que você está sonhando.

    • Leia uma página de texto ou a hora em um relógio, desviar o olhar, depois olhar para trás novamente. Nos sonhos, o texto ou o tempo serão borradas ou sem sentido, ou será diferente cada vez que você olha. [3]
    • Apertar o nariz, feche a boca, e testar se você ainda pode respirar.
    • Basta olhar para as suas mãos e pés. Estes são muitas vezes distorcida em sonhos quando você inspecioná-los de perto.
  3. Sonho Lúcido Passo 3 Versão 3.jpg
    3
    Repetir “Eu vou estar ciente de que estou sonhando” cada vez que você cair no sono. Cada noite como você cair no sono, repita para si mesmo “Eu vou saber que estou sonhando” ou uma frase similar até que você sair da sua consciência. Esta técnica é conhecida como Mnemonic Indução para o sonho lúcido, ou leve. [4] indução Mnemonic significa apenas “usando auxiliares de memória”, ou neste caso, usando uma frase rote para transformar a consciência do seu sonho em um hábito automático.

    • Algumas pessoas gostam de combinar esta etapa com uma verificação da realidade por olhando para as mãos por alguns minutos antes de ir dormir.
  4. Sonho Lúcido Passo 4 Versão 4.jpg
    4
    Aprenda a reconhecer os sinais de sonhos pessoais. Leia através de seu jornal regularmente e procurar o recorrente “sinais de sonho.”Estes são recorrentes situações ou eventos que você pode observar em seus sonhos.Familiarize-se com estes, e você pode reconhecê-los enquanto você sonha, e, portanto, perceber que você está sonhando.

    • Você provavelmente conhece alguns destes já. Acontecimentos oníricos comuns incluem a perda de seus dentes, sendo perseguido por algo grande, ou entrar em público sem roupa.
  5. Sonho Lúcido Passo 5 Versão 3.jpg
    5
    Voltar a dormir quando acordado de um sonho. Quando você acorda e se lembra do seu sonho, anotá-la em seu diário de sonhos, em seguida, feche os olhos e se concentrar no sonho. Imagine que você estava no sonho, notei um cheque sinal sonho ou realidade, e percebi que era um sonho. Segure-se este pensamento como você voltar a dormir, e você pode entrar em um sonho lúcido. [5]

    • Note que os sonhos mais lúcidos ocorrer enquanto a pessoa está totalmente adormecido, geralmente porque ele percebe um evento bizarro e percebe que está em um sonho. Este é apenas um gatilho alternativo que começa cerca de 25% dos sonhos lúcidos. [6]
  6. Sonho Lúcido Passo 6 Versão 3.jpg
    6
    Considere a compra de um alarme de luz. Go on-line e comprar uma luz com base, em vez de um alarme baseado em som, ou até mesmo um “DreamLight” especializado concebido para induzir sonhos lúcidos. Defini-lo para 4,5, 6, ou 7 horas depois de cair no sono, ou defini-la para sair a cada hora, se possível. Enquanto o som, toque, ou outros estímulos durante o sono REM também pode fazer um sonhador consciente do fato de que ele está sonhando, um estudo mostra que sinais de luz são mais eficazes. [7]

    • Você não quer realmente acordar-se (a menos que você tente o Wake Voltar ao método Bed abaixo). Manter a luz de alarme mais do que o braço de chegar longe de sua cama, e / ou cobri-lo com uma folha para diminuir a luz.
    Um D

Método 2 de 3: Usando o Wake Voltar para Bed Método

  1. Sonho Lúcido Passo 7 Versão 3.jpg
    1
    Saiba quando os sonhos lúcidos ocorrem mais comumente. Os sonhos lúcidos, e sonhos vívidos, em geral, quase sempre ocorrem durante o sono REM, fase de sono profundo caracterizada por Rapid Eye Movement. A primeira fase REM ocorre normalmente 90 minutos depois de primeiro adormecer, com fases adicionaisaproximadamente a cada 90 minutos depois.O objetivo deste método é a acordar durante a fase REM, em seguida, voltar a dormir e continuar o sonho consciente de que você está sonhando.

    • Você não será capaz de vez suas fases exatamente a menos que você visitar um laboratório de sono ou ter uma coruja de noite muito dedicado assistindo suas pálpebras durante toda a noite. Mais realisticamente, apenas continuar a repetir o método abaixo até que você se pegar na fase REM.
  2. Sonho Lúcido Passo 8 Versão 4.jpg
    2
    Incentive o seu corpo para obter mais sono REM . Há muitas maneiras de aumentar a quantidade de sono REM que você começa, conforme descrito no artigo ligado.Um dos mais eficazes, e aquele que provoca o sono REM a aparecer em horários regulares, é manter um programa diário de sono e dormir tempo suficiente para que você acorda bem descansado.

    • Isto pode ser difícil de equilibrar com o passo a seguir, que interrompe o sono no meio da noite. Se você tiver problemas para cair no sono, tente um método diferente em vez disso, ou limitar suas tentativas de uma ou duas vezes por semana.
  3. Sonho Lúcido Passo 9 Versão 3.jpg
    3
    Acordar no meio da noite. Definir um alarme para disparar ou 4,5, 6, ou 7 horas após a hora de adormecer. [8] Você é mais provável que seja no sono REM durante estes tempos, embora seja difícil prever com antecedência. Os seis ou sete vezes horas são os mais propensos a trabalhar, porque fases REM posteriores durar mais tempo, esão mais propensos a conter sonhos vívidos e lúcidos. [9] [10]
  4. Sonho Lúcido Passo 10 Versão 3.jpg
    4
    Ficar acordado por um tempo. Anote o seu sonho de se estivesse tendo um, certifique-se um lanche, ou simplesmente se levantar e caminhar ao redor por um tempo.Seu objetivo é fazer com que a sua mente consciente ativo e alerta, enquanto seu corpo ainda está cheio de hormônios do sono.

    • Um estudo mostra que ficar acordado por algum lugar entre 30 e 60 minutos dá a maior chance de um sonho lúcido. [11]
  5. Sonho Lúcido Passo 11 Versão 4.jpg
    5
    Concentre-se no sonho e adormecer de novo. Feche os olhos e adormecer novamente. Se você se lembrar do sonho que estava tendo, pense nisso e voltar a dormir, imaginando-se a continuação do sonho. Mesmo que isso leva um bom tempo para acontecer, você tem uma boa chance em um sonho lúcido.
  6. Sonho Lúcido Passo 12 Versão 4.jpg
    6
    Tente outras técnicas de concentração. Se a sua mente vagueia ao tentar “pegar” o sonho, ou se você não se lembra do sonho em tudo, em vez de tentar se concentrar sobre o movimento dos dedos. Use um padrão de pequenos movimentos, como “dedo indicador para cima, dedo do meio para baixo, dedo do meio para cima, dedo indicador para baixo.” Repita este movimento rítmico até adormecer.
    Um D

Método 3 de 3: Usando técnicas adicionais

  1. Sonho Lúcido Passo 13 Versão 3.jpg
    1
    Medite . Antes de ir dormir, meditar em uma tranqüila, quarto escuro.Fazer um curso de treinamento de meditação pode dar melhores resultados, mas para começar, basta prestar atenção à sua respiração, ou imaginar ascendente ou descer escadas.O objetivo é parar de pensar e entrar em um estado tranquilo, confortável, e de lá escorregar em um sonho lúcido.

    • Tenha em mente que “Wake induzidas” sonhos lúcidos são mais raras e mais difícil do que os sonhos que se tornam lúcido depois que você já está dormindo.
    • Há muitos vídeos guia online meditação especificamente projetados para ajudá-lo sonho lúcido.
  2. Sonho Lúcido Passo 14 Version 3.jpg
    2
    Prolongar um sonho lúcido, uma vez que começa a desaparecer. Uma experiência comum entre os de primeira viagem sonhadores lúcidos é acordar devido à emoção de ter um sonho lúcido! Normalmente, você vai ter algum tipo de advertência antes da mão como o sonho se sente “instável” ou você começa a perceber sensações do mundo real. Estas técnicas podem ajudar você a manter o sonho lúcido vai:[12]

    • Gire seu corpo de sonho em torno ou cair para trás. Algumas pessoas relatam que isso ajuda, embora a razão é desconhecida.
    • No sonho, esfregue as mãos. Isso pode distraí-lo de as sensações de seu corpo real.
    • Continue fazendo o que você estava fazendo antes que o sonho tornou-se instável, afirmando que você ainda está no sonho. Isto é muito menos eficaz do que as técnicas acima.
  3. Sonho Lúcido Passo 15 Versão 3.jpg
    3
    Ouça a binaural beats. Se você enviar uma freqüência de som diferente para cada orelha, seu cérebro vai interpretar padrão de sobreposição das duas ondas sonoras ‘como uma batida de áudio, mesmo que nenhuma batida está incluído no som. Isto definitivamente muda a atividade elétrica do cérebro, mas os cientistas até agora não tem certeza se isso pode realmente estimular o sonho lúcido. [13] Há muitos sites lá fora, com coleções de binaural beats, por isso é fácil de experimentá-lo se você pode dormir com a orelha gomos. A maioria pretensos sonhadores lúcidos usar batidas que imitam as ondas cerebrais Theta, que ocorrem durante o sono REM, mas alguns juram por Gamma ou Alpha bate em vez disso, ou uma progressão através de vários tipos.

    • Binaural beats pode vir com música de fundo suave, ou apenas a própria batida.
  4. Sonho Lúcido Passo 16 Versão 4.jpg
    4
    Jogar jogos de vídeo . Gamers relatar uma taxa muito maior do sonho lúcido do que a população em geral. [14] Embora mais estudos precisam ser feitos, é possível até mesmo um par de horas por semana pode aumentar suas chances de um sonho lúcido. O tipo de jogo jogado não parece fazer a diferença. [15]
  5. Lucid Dream Passo 17.jpg
    5
    Considere tomar galantamina. galantamina, uma droga sintetizada a partir da planta snowdrop, pode ser a droga mais eficaz para induzir sonhos lúcidos. Levar de 4 a 8 mg no meio da noite para obter os melhores resultados; tomá-lo antes de dormir pode piorar a qualidade do sono e causar sonhos desagradáveis. [16] Devido a essa possibilidade e os efeitos colaterais desagradáveis ​​listados abaixo, galantamina só é recomendado como um suplemento ocasional.

    • Converse com um médico primeiro se você tiver quaisquer problemas médicos.A galantamina pode piorar as condições existentes, tais como problemas de asma ou de coração.
    • Esta droga também aumenta a chance de paralisia do sono, uma experiência inofensivo, mas muitas vezes aterrorizante de estar acordado durante vários minutos sem ser capaz de mover seus músculos.
  6. Lucid Dream Passo 18.jpg
    6
    Considere o suplemento de vitamina B ocasional. A vitamina B5 ou suplementos de vitamina B6 pode aumentar vivacidade sonho, bizarrices e intensidade emocional, que pode levar ao sonho lúcido. [17] No entanto, você pode precisar de tomar uma dose de 100 mg para que este efeito ser perceptível. Esta dose é muito maior do que o recomendado para consumo diário, e se você tomá-lo regularmente durante um longo período de tempo, que pode levar a danos nos nervos periféricos. [18]Use apenas para uma ocasião especial sonhar lúcido, e em seu próprio risco .

    • Verifique com seu médico primeiro se você estiver tomando qualquer medicação, ou se você tem uma desordem envolvendo sangramento, o estômago, os intestinos, ou do coração.
    • Esta droga, por vezes, leva as pessoas a acordar no meio da noite, por isso pode ser contraproducente se você tem sono leve.
    Um D

Nós realmente poderia usar sua ajuda!

Você pode nos ajudar a avaliar artigos?
Sim
Não
Você pode nos contar sobreconstrução de casa?
Sim
Não
Você pode nos dizer sobre a conservação de alimentos?
Sim
Não
Você pode nos dizer sobre armas e munições?
Sim
Não

Dicas

  • O sonho lúcido é uma habilidade que deve ser aprendido, e mesmo as pessoas que sonho lúcido regularmente só pode fazê-lo uma ou duas vezes por mês. Seja paciente e continuar a usar essas técnicas, e a chance e frequência dos sonhos lúcidos aumente gradualmente.
  • Se você às vezes se “falsos despertar” ao sonhar, adquirir o hábito de realizar uma verificação da realidade (como tentar ler um livro) assim que você acorda. Caso contrário, um falso despertar pode transformar um sonho lúcido em um ordinário.
  • Quando você faz o sonho lúcido, considere acordar intencionalmente depois de alguns minutos. Isso aumenta sua chance de se lembrar do sonho.
  • Não beba líquidos por uma hora antes de dormir. A última coisa que você quer é acordar do sonho lúcido sucesso só porque você tinha que usar o banheiro.
  • Se você encontrar o sonho não está indo como você deseja que ele, “fechar os olhos” para um pouco no sonho, depois abri-los com força. Repita até que você acorda.
  • Se você acha que está perdendo o controle, gritar o que você quer que aconteça no próximo muito alto até que você recuperar o controle ou isso acontece.
Um D

Advertências

  • O sonho lúcido pode causar paralisia do sono, em que você permanece consciente e ciente de seus arredores durante a transição do sono para a vigília, mas não são capazes de mover seus músculos. Este é inofensivo, mas muitas vezes aterrorizante, especialmente no que pode ser acompanhado por alucinações de uma presença estranha no quarto. Alguns músculos muitas vezes são menos afectados do que outros, por isso, concentrar-se em mexer os dedos dos pés ou engolir e manter a calma até que as alucinações parar.
  • Se você ficar muito animado durante o seu sonho lúcido, você pode acordar de repente. Para tentar retornar, fechar os olhos e se concentrar em seu sonho. Se for apanhado a meio acordar, mas ainda “em” seu eu sonhO
Anúncios